-->

Translate

terça-feira, 26 de março de 2013

HAARP - High Frequency Active Auroral Research Program





   
    " O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) (em português: Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".
   
   Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.

   Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, pleiteando uma avaliação do projeto por parte daScience and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias. 

   Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comitês de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova "arma geofísica", capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program

   
   Existem loucos pelo mundo inteiro, espalhando teorias sobre catástrofes, que estariam ligadas a este experimento.

   Loucos que como eu, acreditam no potencial bélico dos EUA..
   Na minha opinião, a real intensão desta base de estudos está acerca  do controle das frequências ionosféricas. Só com isso e um aperfeiçoamento adequado, já seria capaz de controlar todos os meios de comunicação que possuímos hoje, desde televisão até celulares e rádio amadores.

   Disso para as ondas curtas de nossas mentes já não seria um passo tão longo..




Eles possuem um site exclusivo caso queiram consultar..

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...

    No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos! Esse tipo de imprevisibilidade nunca foi segredo, mas a coisa ganhou ares de estudo científico sério no início da década de 1960, quando o meteorologista americano Edward Lorenz descobriu que fenômenos aparentemente simples têm um comportamento tão caótico quanto a vida. Ele chegou a essa conclusão ao testar um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar. Um dia, Lorenz teclou um dos números que alimentava os cálculos da máquina com algumas casas decimais a menos, esperando que o resultado mudasse pouco. Mas a alteração insignificante, equivalente ao prego do nosso exemplo, transformou completamente o padrão das massas de ar. Para Lorenz, era como se "o bater das asas de uma borboleta no Brasil causasse, tempos depois, um tornado no Texas". Com base nessas observações, ele formulou equações que mostravam o tal "efeito borboleta".

    Estava fundada a teoria do caos. Com o tempo, cientistas concluíram que a mesma imprevisibilidade aparecia em quase tudo, do ritmo dos batimentos cardíacos às cotações da Bolsa de Valores. Na década de 70, o matemático polonês Benoit Mandelbrot deu um novo impulso à teoria ao notar que as equações de Lorenz batiam com as que ele próprio havia feito quando desenvolveu os fractais, figuras geradas a partir de fórmulas que retratam matematicamente a geometria da natureza, como o relevo do solo ou as ramificações de nossas veias e artérias. A junção do experimento de Lorenz com a matemática de Mandelbrot indica que o caos parece estar na essência de tudo, moldando o Universo. "Lorenz e eu buscávamos a mesma verdade, escondida no meio de uma grande montanha.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto entre professores gostei muito... Isso acaba de moldar minha teoria de que a miseria e apenas uma coisa inventada pelo governo. Ate por que quando algo grande vai acontecer a um terremoto no haiti a midia nos colocam a atencao neles e outros lados ficam vulneraveis a "ataques" politicos. Alguem tem alguma ideia.....cristiano

    ResponderExcluir
  3. Me sinto entre professores gostei muito... Isso acaba de moldar minha teoria de que a miseria e apenas uma coisa inventada pelo governo. Ate por que quando algo grande vai acontecer a um terremoto no haiti a midia nos colocam a atencao neles e outros lados ficam vulneraveis a "ataques" politicos. Alguem tem alguma ideia.....cristiano

    ResponderExcluir