-->

Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

Você acredita? Paralisia do Sono - Syndrome Of Old Hag





"Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.







Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais.Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas"


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono


   Por muitos anos, fui assombrado com pesadelos e alucinações. Pensando estar amaldiçoado, comecei à procurar por respostas. Esbarrei no que ficou conhecida de Syndrome Of Old Hag (Síndrome da Velha Bruxa ou Velha de chapéu).





   No início eram apenas avistamentos, vultos, rizadas, mas após algum tempo, se intensificou, e começou a vir a sensação de ser observado.. até que o pânico começou..



   Sentia como se a figura, ou entidade, tentasse chegar cada vez mais perto..
   Não era possível entender qual a intenção, qual era o objetivo dela.
   Parecia tentar me sufocar..


   Ao mesmo tempo em que sentia seu passo e sua força, não era capaz de levantar nem sequer um dedo, quem diria esboçar algum gemido..







   A minha dúvida já havia se desfeito..
   Sua intensão era entrar no meu corpo, roubar a minha vida..
   Possuir minha alma..






Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Velho me responde se eu te disse que um tempo atras eu acordei subtamente de brusso no meu quarto e parecia q tinha "para cristaos demoonios em cima de min " mas como nao sou eram simples elefantes kk por que nao.conseguia me mover..passou mil coisas pela minha cabeça. Desde historias q ja ouvi sobre ate eu cair novamente em sono profundo....minha deduçao no comesso foi- que tinha algo a ver com o sistema nervoso central..mas agora veio a resposta vlwww abracao -cristiano-

    ResponderExcluir
  2. Velho me responde se eu te disse que um tempo atras eu acordei subtamente de brusso no meu quarto e parecia q tinha "para cristaos demoonios em cima de min " mas como nao sou eram simples elefantes kk por que nao.conseguia me mover..passou mil coisas pela minha cabeça. Desde historias q ja ouvi sobre ate eu cair novamente em sono profundo....minha deduçao no comesso foi- que tinha algo a ver com o sistema nervoso central..mas agora veio a resposta vlwww abracao -cristiano-

    ResponderExcluir
  3. Velho me responde se eu te disse que um tempo atras eu acordei subtamente de brusso no meu quarto e parecia q tinha "para cristaos demoonios em cima de min " mas como nao sou eram simples elefantes kk por que nao.conseguia me mover..passou mil coisas pela minha cabeça. Desde historias q ja ouvi sobre ate eu cair novamente em sono profundo....minha deduçao no comesso foi- que tinha algo a ver com o sistema nervoso central..mas agora veio a resposta vlwww abracao -cristiano-

    ResponderExcluir
  4. Você está de parabéns pela descrição: " Sentia como se a figura, ou entidade, tentasse chegar cada vez mais perto.. Não era possível entender qual a intenção, qual era o objetivo dela.
    Parecia tentar me sufocar.." É exatamente isso que ocorre, o pior é que tem gente que fica tentando explicar cientificamente, se fosse cientifico não tinha uma entidade na sua cara querendo se aproximar cada vez mais, se fossem realmente sonhos cada um tinha o seu, diferente um do outro, mas quando há coisas em comum, como isso, fica impossível tentar explicar.

    ResponderExcluir