-->

Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Atraso Temporal e Viagem no Tempo



Eu me recordei hoje de alguns fatos que ocorreram no meu passado.
Existem coisas (e não estou falando que só ocorreu isso comigo) que me lembro de certas épocas, mas que teoricamente não existiram. Estou falando de objetos, utensílios e tecnologias que, ainda estavam bem distantes de serem descobertas.


Existe, é claro, muitas medidas de proteção às empresas que produzem aqui no Brasil. São imposto novos criados para importações, além de critérios exageradamente rígidos, exigidos para empresas que pretendem montar bases por aqui.

Os documentos abaixo comprovam estes levantamentos e afirmações:
http://www.anpec.org.br/encontro2003/artigos/D60.pdf
http://www.senado.gov.br/atividade/plenario/sessao/disc/getTexto.asp?s=113.3.53.O&disc=36/1/S

Muito já se falou e a própria ONU destaca em suas teses e indicações, como o Brasil está atrasado e o que a alta taxa de desigualdade faz com o desenvolvimento de nossa nação:
http://veja.abril.com.br/180701/p_090.html

Eu reflito sobre isto já ha muito tempo..
Em meados de 1989, existiu uma nova tecnologia comercializada no país, não sei exatamente se chega a causar algum estrago, mas a mesma invenção foi novamente comercializada só a partir de 1996.




O mesmo ocorreu com os CD's, DVD's e o resto das multimídias comercializadas até hoje.
Quase ninguém sabe o que é ou onde foi parar o tal de HD-DVD..

Qual o objetivo principal em atrasar o avanço tecnológico?

Acho que liberar a internet como meio de comunicação comum foi o maior erro lógico dentro de uma manipulação global.
Aqui falamos o que pensamos, sem julgamento, mas se houver algum todos participam e poderão se expressar..

Eu sei que em algum momento todos já se perguntaram: 
Será que em tanto tempo pesquisando, não se conseguiu chegar a descoberta de doenças tão devastadoras como o câncer? 
Ainda não criaram carros que voam?
Hologramas não existem?
Não é possível manipular o clima?
Não conseguimos voltar no tempo?

Acho que, para qualquer das perguntas acima, qualquer resposta com evidente possibilidade de acerto, seria rapidamente excluída de toda a internet comum..
Já o que é publicado na DW é sempre tido como loucura, não é? Eu não acho.

Pois é, mas além de tudo isso, existem indícios para todos os lados, informando viagens temporais, e que fotos e vídeos demonstram pessoas com roupas e costumes deslocados à época, mas que se enquadrariam completamente na atualidade.

Mas bom gosto e breguice é algo inerente ao tempo não é? E o que é ridículo hoje pode ser a moda de amanhã, assim como as roupas do Michael Jackson.. ou não.

Quem já não ouviu falar, das teorias dos viajantes do tempo?
Bom, se não ouviram falar..

Lembrei também de um filme muito antigo que eu havia assistido, do Chaplin.
Não havia nada fora do comum, exceto um senhora em postura um tanto estranha..
Digo estranha, porque parecia estar falando com alguém.. como um ponto eletrônico ou um celular.. mas nos anos 20??



Se fosse verdade, acho que teríamos mais qualidade nos sinais das operadoras hoje.. :(

A evolução que esperamos nunca irá chegar..
A mesmo que nós sejamos ela..



Nenhum comentário:

Postar um comentário