-->

Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Transcripts of Selected SCP-186 Documents

Documento 186-3: Um panfleto anunciado em maio de 1911, palestra ministrada pelo Dr. Durand para o Instituto Real de Química


PARA O FIM DE TODAS AS GUERRAS

A apresentação, visitando o estudioso DR. JEAN DURAND, antes da Académie des sciences, com a promessa da ciência moderna para criar armas de tal poder de persuasão, de modo a tornar as guerras futuras obsoletas!

Dr. Durand deve explicar a convergência da química, balística, psiquiatria e outras áreas científicas emergentes, do esforço que permitirá a humanidade a inaugurar uma nova era de paz e modernidade.

Evento: dia 19 de maio, Derbyshire Lecture Hall


Documento 186-11: Artigo de opinião publicado no 02 de janeiro de 1912 edição do Népszava jornal húngaro, de autoria do Mátyás Nemes

Aos meus colegas súditos de Sua Alteza o Imperador Franz Joseph,

Na verdade, a maior das glórias humanas é a unificação de um numeroso e divergente grupo de pessoas para um propósito único, imparável. 
Que o nosso reino maravilhoso deverá incorporar esse princípio, incontornável, que irá de Viena a Budapeste.

Mas há aqueles, tanto dentro de nossos territórios e em outros países do continente, que veria-nos estilhaçar em mil pedaços e ficariam no caminho do nosso destino. 
O que é para ser feito com esses agitadores e descontentes? Enquanto os traidores e os radicais estão pendurados adequadamente na forma de cães, que são, não há execução suficiente para acabar com as brasas da traição que queimam nos corações dos Balkanites. 
Como devemos demonstrar a nossa unidade de propósito, o nosso poder, que o nosso Deus nos deu lugar à frente da procissão Européia?

Pela força das armas! 
O carrasco só pode causar medo no coração de dúzias. Um exército adequado pode golpear a alma de milhões de pessoas. 
Talvez nós tenhamos números, mas não estamos sozinhos. 
O russo e o muçulmano pode reunir multidões para suas bandeiras, mas todas as suas massas são meros incômodos indisciplinados. 
O que diferencia o homem além dos animais não é a sua superioridade numérica, não, mas a sua superioridade de espírito, demonstrado por meio de raciocínio rápido e artifício!

Meus concidadãos, tenho dedicado a minha vida para a construção de tais demonstrações de artifício,  que ninguém poderia se opor contra as minhas armas, salve o Todo-Poderoso! 
É através da força das armas superiores que vamos alcançar o nosso grande projeto, dentro e fora de nossas fronteiras! 
Dê-me as fábricas, dá-me a mão de obra, dá-me a oportunidade de servir o nosso Império através das minhas indústrias, e eu vou entregar ao povo a espada flamejante que vai iluminar o caminho para uma Europa civilizada! 
É através destes meios, e apenas nestes meios, que vamos resolver as questões que nos afligem até hoje!

Documento 186-32: Telegrama enviado por Jean Durand para Mátyás Nemes de Paris, 28 de abril de 1912

Já reconsiderou SUA PROPOSTA?
Você DEVE desistir. 
Seus MÉTODOS são inferiores e derivados da PRÓPRIA PESQUISA.
SEUS OBJETIVOS SÃO DE CONQUISTA. Os meus são de paz.

Atenciosamente, J. DURAND

Documento 186-39: memorando sem data de General Felix Graf von Bothmer, do Exército Imperial Alemão aos subordinados sem nome

A partir de agora, ao Tenente Nemes é atribuído a seu compromisso somente como conselheiro. 
Armamentos experimentais serão apenas para ser implementados às ordens do Tenente Nemes. 
Apesar do potencial para um avanço na Frente romena, seria de extrema imprudência utilizar essas armas sem mais conhecimento de suas eficácias. 
Rumores de desenvolvimentos semelhantes entre os Tsarists permanecem sem fundamento.

Documento 186-52: Carta do PVT. Pyotr Avtukhov, participante na Batalha na Floresta de  Husiatyn

Querida Nadya,

Ouvi rumores da loucura que está acontecendo aí em casa. Se serve de consolo, não existe nada que se compare com a loucura que está acontecendo aqui. 
Nós pensamos que quatro anos de guerra nos tinha ensinado tudo o que poderíamos de saber. 
Não aprendemos nada.

Um francês deplorável, que os homens elegeram omo líder falou sobre paz. 
Ele falou de armas tão terríveis que nós poderíamos fazer a rendição inimigo no local. 
Fomos idiotas. Corremos para as trincheiras com fuzis e bastões de soldados mortos em nossas mãos. Acreditávamos nele, da maneira que acreditávamos em alguém que tem suprimentos.

Nunca soubemos de onde ele veio. Não tínhamos ideia do por que ele tinha as armas que criou. 
Não importava. Nós queríamos viver.

Nós nunca consideramos que o inimigo tinha as mesmas coisas. 
Não acho que o francês tenha as produzido também. Ou pelo menos eu espero que não. 
Eu não posso imaginar que qualquer homem que entrasse soubesse o que iria acontecer. 
Talvez o francês não seja um homem. Talvez seja outra coisa.

Estou sentado agora em um buraco que eu cavei em uma floresta em algum lugar. 
Eu deveria ter corrido no mesmo segundo em que vi o alemão mirar o alvo em Gilyov. 
Não houve um tiro disparado contra ele. Eu não podia olhar mais para ele, depois que seu rosto se desfez ele ainda estava gritando. 
Pensei ter visto ele separar sua cabeça com as próprias mãos..

Em algum lugar distante Volikov está gritando que ele pode ver demônios assar seus filhos. 
Ele esteve gritando a mesma coisa ha mais de cinco dias.

Eu deveria ter fugido tantas vezes. O francês deu-nos uma nova arma de gás. Nós nos recusamos a princípio, lembrando-se do que tinha acontecido na Romênia. Mas ele nos prometeu que essa era diferente, que isso iria derrubar os nossos inimigos, sem prejudicá-los. 
"Quem quer mais derramamento de sangue?", ele nos perguntou. 
Não poderíamos discutir com isso. 
Nós disparamos os morteiros em uma posição à frente de nós. Um gás azul estranho penetrou por trás das árvores, mas o francês advertiu-nos contra avançar. 
Só mais uma coisa, disse ele. Ele pegou um dos nossos rifles, e tendo como objetivo, disparou uma única vez.
Antes que pudesse perguntar o que um cientista poderia saber de tiro, ouvimos um grito. Ele tinha abatido um dos alemães.

Ele me entregou um par de óculos de campo. "Dê uma olhada", ele falou. 
Eu vi a metade que faltava na cabeça do soldado alemão, que ainda gritava. 
Já vi de tudo nessa guerra, mas eu nunca tive de enfrentar o que os de companheiros do alemão sofreram, enquanto observavam seu companheiro. 
O francês, com sua voz terrivelmente calma, explicou que o tiro tinha destruído pelo menos um quarto do tecido cerebral do soldado. Suficiente para causar morte instantânea, disse ele. Mas cuidado.

Eu continuei assistindo através dos binóculos. O alemão não parar de gritar. 
Pelo menos 10 minutos eu olhava, incapaz de me mover para longe. O francês sorriu. 
Ele sorriu para esta cena. O gás, segundo ele, garantiu que a morte não viria, independentemente da lesão. Os alemães estavam muito horrificados por seu companheiro, e ao perceberem que eles não tinham mais cobertura. 
O francês alinhou outra linha de tiro. O resto da cabeça do soldado foi embora agora, e os gritos foi substituído por uma espécie de grunhido baixo, do tipo que eu nunca ouvi falar em homens.

"Não", o francês disse, "Nenhum mal, no final de tudo. Tenho concedido o dom da vida em seus oponentes. Quem poderia resistir a isso?", ele perguntou.

Eu tive que sair e vomitar atrás de alguns arbustos. Eu não tinha feito isso desde as primeiras trincheiras. 
Quem realmente poderia continuar lutando depois de uma coisa dessas? Mesmo assim eles o fizeram. Uma vez que um grupo de nós foram emboscados e perseguiu a um prado. Os primeiros homens através das árvores foram atingidos com algo que retirou suas peles. 
Eu não consigo descrever o que senti. Ver homens explodindo não é tão assustador quanto ver um cadáver esfolado ordenadamente em um campo de batalha, mas o nosso grupo se dispersou.

Nós não somos mais um exércitos. Não mais. Somos animais, presos em uma floresta juntos, sem compreender. Às vezes, quando Volikov dorme, eu ouço o francês na floresta, gritando em húngaro, gritando e rindo. Eu quase preferia ouvir Volikov.

Eu vou morrer nesse buraco. Estou com muito medo do que está fora da floresta para fazer o contrário. Minkin vai tentar enfrentar os horrores na floresta para escapar. Estou enviando esta carta com ele na esperança de que ele conseguirá. 
Como eu dei a ele, ele brincou dizendo que ele vai receber uma "comissão gorda pelo serviço civil", depois da guerra, para entregar uma carta do inferno. Não estou certo de que ele está errado.

Adeus,

Pyotr

Nenhum comentário:

Postar um comentário