É uma estilização criada em cima de uma lenda que já carregamos a séculos, espalhada para o terror de nossa infância. Estamos falando o famoso bixo papão!
"Em muitos países, uma criatura bicho-papão-como é retratado como um homem com um saco nas costas que carrega crianças desobedientes distância. Isto é verdade para muitos países latinos, como Espanha , Portugal , Brasil e os países da América espanhola , onde referidos como el "Hombre de la Bolsa" , el hombre del saco , ou em Português,O Homem do Saco (todos que significa "o homem saco"). Lendas semelhantes também são muito comuns na Europa de Leste, bem como Haiti e alguns países da Ásia."
A verdade é que essa lenda iniciou-se através de cultos a um deus pagão, estamos falando de Moloch..
Moloch
Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
Segundo as escrituras, os povos amorreus, por volta de 1900 a.C., adoravam Moloque. Há quem diga que, nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos adoravam Moloque, porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque.
Pelas ordens de Deus dadas ao povo hebreu através de Moisés, era proibido, expressamente, a adoração a Moloque, bem como também o sacrifício de crianças a ele, sendo este severamente punido (Lv 20,2-5).
Os gregos antigos identificaram este deus cananeu, adorado pelos cartagineses com sacrifícios de bebês, com Cronos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moloch
Agora vem o lado negro desta história..
O nº de crianças que desaparecem no Brasil e no mundo aumenta exponencialmente..
O Brasil é o país mais procurado do mundo para turismo sexual, sabem porque?
Nossas leis não são aplicáveis à estrangeiros. Eles devem ser julgados em seus países de origem..
Nos países europeus, crimes executados por nativos em outros continentes não são julgados.
Nossas crianças são roubadas para práticas de crimes sexuais e sacrifícios..
Elas são raptadas por quadrilhas brasileiras e negociadas na Deep Web.
Existem políticos e celebridades envolvidos neste negócio altamente lucrativo.
E enquanto o povo não tomar conta da sociedade, a sociedade estará envolta de uma doença, na qual só se vê o que se deixa ser visto..
Aquilo que não vemos, o nosso coração não sente.. mas não quer dizer que não exista..
E amanhã pode acontecer com a sua família..
Acertou em cheio, não podia ser mais preciso.
ResponderExcluirÉ como nossos avós diziam, cuidado que cigano rouba criancinhas. Tem coisas que são obvias, eles não trabalham, não tem renda e andam com carrões de R$ 100.000,00...
ResponderExcluirParticularmente, acho improvável acusar apenas os ciganos disso. Ande pela sua cidade e irá ver inúmeros carros de luxo, mansões de luxo e todo o resto de ostentação possível.
ExcluirNunca o povo brasileiro fez alguma coisa em relação à má distribuição de renda. Isso porque acha que vai ter que pagar a conta de alguém ou dar o seu dinheiro suado para outra pessoa.
Toda a riqueza que temos no Brasil hoje é individualizada, apenas um grupo fechado retém mais de 70% da moeda circular nacional. E estamos falando de menos de 10.000 pessoas, para uma população de cerca de 200.000.000.
A verdade é que se houvesse uma redistribuição, nós seríamos todos ganhadores da mega-sena.
Passado e mega assustado
ResponderExcluirAcabei de ver p filme e vim pesquisar o npme do deus pagã. Ai credoooooooo
Exatamente um ano depois, estou eu aqui procurando sobre essa coisa depois de assistir ao filme e me deparo com seu comentário hahahaha da hora a coincidência
ExcluirParabéns pelo post . Resumo muito bem feito
ResponderExcluirCurioso pois Aki no litoral muito se ouve falar de desaparecimento infantil, muitos moradores fasem comentários sobre desaparecidos vistos pela ultima vez perto de portos e de lugares de muito fluxo de turistas tanto nacionais quanto estrangeiros.
Excluir