-->

Translate

sábado, 24 de janeiro de 2015

U.S.S.R. - Ressurreição



No início da Segunda Guerra Mundial, a União Soviética assinou um pacto de não-agressão com a Alemanha nazista, inicialmente para evitar um confronto, mas o tratado foi desconsiderado em 1941, quando os nazistas invadiram o território da URSS e deram início ao maior e mais sangrento teatro de guerra da história. 

As perdas soviéticas durante a guerra foram proporcionalmente as maiores do conflito, devido ao custo para adquirir vantagem sobre as forças das Potências do Eixo em batalhas intensas, como a de Stalingrado, que conduziram os soviéticos pela Europa Oriental até a captura de Berlim em 1945, infligindo a grande maioria das perdas alemãs durante a guerra.

Os territórios que a URSS conquistou das forças do Eixo na Europa Central e Oriental posteriormente se tornaram os Estados satélites do Bloco Oriental. Diferenças ideológicas e políticas com os seus homólogos do Bloco Ocidental, que era liderado pelos Estados Unidos, levou à formação de diversos pactos econômicos e militares que culminaram no longo período da Guerra Fria.

Com um acordo de cooperação junto aos Estados Unidos, a USSR começou a desenvolver técnicas médicas capazes de reanimar feridos em batalha e evitar perdas maiores.

Este é o objetivo lançado comercialmente durante a década de 40, porém, fica evidente através dos registros deixados que seu intuito era de uma grandeza muito maior..

A vida eterna..

O que segue abaixo é um registro da cooperação entre União Soviética e Estados Unidos, na busca pela imortalidade.



A segunda parte do vídeo é praticamente uma lenda urbana..

Fontes:
https://www.google.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica
Comentários
1 Comentários

Um comentário: