O " Ningen ", que se traduz como "humano" em japonês, foi assim apelidado pelos pescadores do Pacífico, que afirmaram ter visto a criatura colossal na década de 1990. Estes pescadores profissionais ficaram espantados com o tamanho deste monstro e ainda mais chocados com a besta aparentemente albina e distintamente com forma humanoide .
Tendo entre 60 e 90 metros de comprimento, o Ningen tem sido descrito como sendo uma criatura monstruosa azul, tão grande quanto uma baleia, cuja forma lisa e pálida lembra vagamente uma cabeça, tronco e apêndices de um ser humano.
Algumas testemunhas depuseram que ele possui uma cauda de como uma sereia, em vez de duas "pernas" traseiras e outros insistem que há o que se assemelham a "mãos", com cinco dedos nas extremidades, que funcionariam como de armas.
Estes animais foram supostamente vistos nos Oceanos Pacífico, Antárctico e Atlântico, e são sempre descritos como sendo extraordinariamente grandes, com uma aparência esbranquiçada. Muitos observadores também informaram que estes animais não têm características faciais distintas, com exceção de dois grandes olhos e uma fenda que seria sua boca. Segundo a maioria dos relatos , principalmente, estas criaturas são noturnas e migram para prosperar em águas geladas do Ártico .
Os relatórios iniciais destes animais marinhos teriam emanado no final do século 20, o que é estranho, considerando quantos séculos marinheiros vêm atravessando os mares do mundo, com apenas um menção destas bestas bizarras e supostamente gigantesca. Mas antes de tentar descobrir o que as coisas realmente são, vamos dar uma olhada nas poucas informações que temos na história, quanto estas criaturas fascinantes.
Nasce Uma Lenda
Enquanto os primeiros relatos de teses conhecidas destas monstruosidades gigantescas são aparentemente indetectável, o Ningen foi aceito e ganhou notoriedade quando apareceu em um fórum popular no japão. O único usuário que postou alegou ter sido trabalhador em um "navio de pesquisa baleeiro do governo", quando uma dessas criaturas se levantou das profundezas .
Segundo o relato, o tripulante anônimo, junto com colegas pesquisadores, escalou para o convés para ter um vislumbre do que inicialmente se pensava ser "um submarino estrangeiro", flutuando no horizonte. No entanto, como a embarcação de pesquisa tornou-se truculenta, era evidente que eles não estavam lidando com uma estrutura de máquina, mas a vida. o som da respiração, gigante...
A tripulação olhava com admiração para esta anomalia biológica, até que momentos depois submergiu.
Rumores persistentes sugerem que o que os membros desta equipe de investigação conseguiram tirar uma série de fotos extraordinárias da "coisa", durante esse breve encontro, mas relataram que estas imagens foram suprimidas a fim de poupar a equipe de pesquisa financiada pelo governo da vergonha e ruína financeira de serem associados ao evento incomum.
Não seria um engano dizer que, assim que esta relato foi publicado on-line, este enigma foi espalhado por todo o globo e um fenômeno da cultura pop genuíno nasceu. Em novembro de 2007, o burburinho em torno de mistérios desses monstros marítimos, e as fotografias que os acompanham, era tão intensa que os editores da revista japonesa " Mu" decidiram publicar um artigo sobre esse quebra-cabeça desconcertante.
Mu , bem como a "Revista Destino", um periódico dedicado à divulgação de informação sobre todos os tipos de fenômenos paranormais, criaram artigos sobre o Ningen. O autor dos textos, ainda não identificado, especulou que essas criaturas eram provenientes das águas geladas dos oceanos do sul . Mu ainda exibiu imagem do que era, evidentemente, o Ningen nadando no Atlântico Sul ao largo da costa da Namíbia Google Maps on .
Mu , bem como a "Revista Destino", um periódico dedicado à divulgação de informação sobre todos os tipos de fenômenos paranormais, criaram artigos sobre o Ningen. O autor dos textos, ainda não identificado, especulou que essas criaturas eram provenientes das águas geladas dos oceanos do sul . Mu ainda exibiu imagem do que era, evidentemente, o Ningen nadando no Atlântico Sul ao largo da costa da Namíbia Google Maps on .
O Ningen tem todas as características de "conto de pesca", combinado com o mito urbano turbinado por habilidades de brincalhões Internet. Porém, assim como Kraken Carnívoro Gigante, nascido da possível imaginação popular, foi atestado como criatura existente na zona abissal por cientistas, este também pode acabar sendo encontrado algum dia..
Sejam eles de verdade, brincadeira ou o tema de uma vasta conspiração global, Ningen continuar a ser um enigma intrigante, até que seja encontrada uma carcaça petrificada por lava em terra em alguma praia isolada ou congelada em uma geleira ártica..